Chevy Colorado Diesel Forum banner

P16A1 e partida difícil

512 views 8 replies 3 participants last post by  Ridin Dirty  
#1 ·
2017 Colorado hoje de repente tem um tempo de partida mais longo do que o normal, mas então liga imediatamente quando decide. O código P16A1 está aparecendo, mas nenhuma luz do motor. Alguém mais já encontrou isso? Funciona bem, MAF limpo por precaução, sem sorte. O código indica o sensor TPS, mas queria ver se alguém mais já teve isso antes de colocar um.

#3 ·
2017 Colorado hoje de repente tem um tempo de manivela maior do que o normal, mas então liga imediatamente quando decide. O código P16A1 está aparecendo, mas sem luz do motor. Alguém mais já encontrou isso? Funciona bem, MAF limpo apenas por precaução, sem sorte. O código indica o sensor TPS, mas queria ver se alguém mais já teve isso antes de jogar um nele.
Talvez a placa do corpo do acelerador esteja emperrando ou estragando. Remova a admissão e veja se não está emperrada.

#7 ·
Substituí o pedal do acelerador, pensei que poderia ser isso. Começou perfeito duas vezes seguidas. Levei-o para a cidade, almocei, saí, partida difícil de novo. Alguém tem alguma ideia para onde devo ir? Eu realmente acho que o código está sempre lá porque o corpo de borboleta nem está conectado por causa da exclusão, então não acho que seja isso. Alguém já teve esses problemas de partida longa e partida difícil sem códigos?

#8 ·
Substituí o pedal do acelerador, pensei que poderia ser isso. Começou perfeito duas vezes seguidas. Dirigi até a cidade, almocei, saí, partida difícil de novo. Alguém tem alguma ideia para onde devo me virar? Eu realmente acho que o código está sempre lá porque o corpo de borboleta nem está conectado por causa da exclusão, então não acho que seja isso. Alguém já teve esses problemas de partida longa e partida difícil sem códigos?
me deixa perplexo.

#9 ·
Problema interessante. Boa sorte com isso. Eu gostaria de ter uma resposta, mas talvez algo possa se relacionar... Eu comprei um caminhão excluído e não gostei da melodia, então eu a substituí por uma de um sintonizador que eu tinha usado anteriormente. Ele imediatamente lançou um código P16A1. Acontece que o corpo do acelerador estava desconectado para a melodia anterior. Eu o conectei de volta e limpei o código sem problemas. Espero que continue assim.